Melhor programa para atualizar drivers

3 min de leitura
Imagem de: Melhor programa para atualizar drivers
Imagem: Michael Dziedzic/Unsplash

Manter os computadores sempre atualizados garante uma série de vantagens aos usuários, principalmente por conta das melhorias e correções de bugs que são feitas pelos desenvolvedores em novas versões.

Além disso, comumente, esse dispositivo em questão pode ter um desempenho mais rápido e ágil quando essas questões são revisadas, afinal, diversos problemas de funcionamento simplesmente deixam de existir com as atualizações oferecidas. Mas você sabe como fazer isso?

(Fotis Fotopoulos/Unsplash/Reprodução)(Fotis Fotopoulos/Unsplash/Reprodução)Fonte:  Fotis Fotopoulos/Unsplash 

Por que atualizar os drivers do seu PC?

Os famosos hardwares, componentes do PC, têm arquivos responsáveis por todos os seus comandos. Eles são chamados de drivers e consistem, basicamente, em partes específicas do computador que garantem um funcionamento adequado.

São os drivers que fazem a impressora funcionar em consonância ao programa instalado dentro do computador, por exemplo. Dessa maneira, tê-los atualizados em seu aparelho eletrônico permite que nada de ruim ocorra durante os inúmeros processos sofridos diariamente pelo dispositivo.

Como os drivers têm informações relevantes sobre a relação entre hardwares e softwares, sem eles os computadores são incapazes de funcionar. Por esse motivo, selecionamos alguns dos programas mais interessantes para que você sempre atualize todos esses componentes sem maiores complicações. Confira!

Driver Booster Beta

(IObit/Reprodução)(IObit/Reprodução)Fonte:  IObit 

Quem não quer se preocupar em ficar sempre checando quais são os drivers que têm atualização em determinado momento pode confiar no programa Driver Booster Beta, que buscará pelas melhores opções disponíveis e realizar as atualizações de forma automática. No entanto, você deverá se lembrar de abrir o software para que ele faça um escaneamento no computador e assim verifique todas as irregularidades do sistema.

Além de colocar o programa em uso, o único trabalho que você terá é reiniciar o dispositivo após a conclusão das ações de comando. Entre as novidades da última versão, estão uma interface mais intuitiva com um design eficiente e operações de trabalho organizadas em um formato inovador, o backup automático de todos os drivers, como também uma verificação mais estável e rápida.

DriverPack Solution

(Arthur Kuzyakov/Reprodução)(Arthur Kuzyakov/Reprodução)Fonte:  Arthur Kuzyakov 

Com soluções práticas para quem nunca atualizou drivers no computador, DriverPack Solution se apresenta como um programa de "grande calibre". Apesar de bastante simples, a interface garante que você consiga utilizá-lo sem recorrer a tutoriais ou explicações para entender seu funcionamento.

De maneira ágil, basta clicar sobre os botões específicos para que algumas ações sejam feitas. Há quatro opções principais que garantem o bom funcionamento do software e cumprem com o prometido. Você poderá visualizar todos os drivers que precisam de atualização, fazer o backup de dados, atualizar o dispositivo e ainda verificar eventuais problemas no PC.

3DP Chip

(3DP/Reprodução)(3DP/Reprodução)Fonte:  3DP 

Quando falamos de tecnologia, pensamos sempre em muita rapidez, certo? Pois é exatamente isso que o 3DP Chip tenta oferecer para aqueles que precisam atualizar os drivers do computador com urgência. De maneira acessível, o programa detecta todos os processos gerenciais do dispositivo e informa o usuário quais são as ações que precisam ser tomadas, incluindo a de melhoria nos hardwares.

Uma grande vantagem do 3DP Chip é que ele é bastante leve e não sobrecarrega o computador, apresentando um excelente desempenho em sua proposta inicial e conectando-se à internet de forma simples para garantir que as melhores atualizações de drivers cheguem ao seu aparelho eletrônico.

Windows Update MiniTool

(Mister X/Reprodução)(Mister X/Reprodução)Fonte:  Mister X 

Entre os diferenciais apresentados pelos desenvolvedores do Windows Update MiniTool está a possibilidade de organizar todas as atualizações de drivers para que você nunca seja pego de surpresa. Além de fornecer um melhor funcionamento para o Windows Update já incluso no sistema operacional Windows, o programa concentra todos os seus esforços para manter suas funções básicas de forma automática, garantindo segurança e bom desempenho para o PC.

A interface tem um visual limpo e descomplicado, permitindo que todas as suas principais dúvidas sejam esclarecidas instantaneamente por meio dos botões de ação. Outra vantagem está ligada aos softwares do Windows que são revisados semanalmente para que todas as atualizações estejam presentes no dispositivo.

Snappy Driver Installer

(BadPointer/Reprodução)(BadPointer/Reprodução)Fonte:  BadPointer 

Aparecendo por último na lista, mas sem deixar de ser importante, o Snappy Driver Installer também é perfeito para quem busca algo prático para desenvolver todas as atualizações de drivers. Algo que chama a atenção é a possibilidade de personalização da interface, fazendo que tudo o que estiver disponível na tela seja organizado de um jeito único. Isso certamente vai garantir autonomia e agilidade quando as atualizações precisarem acontecer.

Dentro de suas funções, também é possível automatizar os processos, fazendo que a instalação dos drivers aconteça sem a intervenção do usuário. No entanto, os downloads demoram um pouco para começar, mas nada disso compromete o seu funcionamento.

Gostou? Então não deixe de aproveitar todas as vantagens apresentadas por todos esses programas!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.