Apple rejeita aplicativo de horóscopo por 'falta de criatividade'

1 min de leitura
Imagem de: Apple rejeita aplicativo de horóscopo por 'falta de criatividade'
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Constantemente são lançados novos apps com diversas funcionalidades na loja de aplicativos da Apple, mas alguns não são muito desejados pela empresa. Há pouco, a gigante de Cupertino rejeitou um novo aplicativo de Horóscopo que estava tentando se cadastrar na App Store.

De acordo com a Maçã, apesar desses aplicativos serem divertidos e informativos, a loja não tem espaço para todos as ferramentas disponíveis no mercado. Inclusive, ela já conta com milhares de softwares do mesmo estilo.

“Simplesmente temos um número suficiente desses formatos de aplicativos na App Store e eles são considerados um tipo de spam”, revelou a Apple.

Negado por não ter nenhum diferencial

O aplicativo WTFuture, desenvolvido pela Night Cat Productions, foi o app negado pela Apple. “Tenho más notícias. Aparentemente, há muitos aplicativos de horóscopo na App Store, então o WTFuture foi rejeitado (duas vezes). Eu realmente sinto muito”, revelou a desenvolvedora em seu perfil no Twitter.

Um dos motivos da rejeição é, principalmente, por conta da duplicação de conteúdos e da falta de criatividade - já existem milhares de apps semelhantes e a companhia não quer incluir mais um. E essa não é a única categoria de software rejeitada pela Apple, aplicativos de lanterna, de barulhos de pum e outros já não entram mais na plataforma.

Fontes