WhatsApp agora testa backups com criptografia no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp agora testa backups com criptografia no iPhone
Imagem: Divulgação/Facebook

Nesta quinta-feira (7), o portal WABetaInfo revelou que a versão beta 2.21.200.14 do WhatsApp para dispositivos iOS adicionou a opção de criar backups com criptografia ponta-a-ponta para uma quantidade específica de usuários.

A ferramenta permite guardar backups no iCloud, impedindo o acesso de terceiros sem autorização, incluindo a Apple, o Facebook e o próprio aplicativo, pois o arquivo estará protegido com uma senha ou uma chave de 64 dígitos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mais segurança para as mensagens

Caso o usuário utilize esta atualização do app, é possível conferir a disponibilidade do serviço acessando as configurações do WhatsApp. Em seguida, escolha o atalho "Conversas", acesse a opção "Backup de conversas" e veja se o recurso “End-to-end Encrypted Backup”,  "Backup com criptografia ponta-a-ponta" em tradução livre, está listado.

Interface da opção; o mensageiro não ajudará clientes que esquecem as senhasInterface da opção; o mensageiro não ajudará clientes que esquecem as senhasFonte:  Reprodução/WABetaInfo 

Se a iniciativa for habilitada, o WABetaInfo recomenda que o usuário retire o backup do WhatsApp feito pelo dispositivo, que não possui a medida de segurança. Para isso, é preciso acessar os "Ajustes" do iPhone e clicar na foto de perfil do Apple ID. Logo depois, é preciso acessar a aba do iCloud, selecionar a opção "Backup", depois "Gerenciar Armazenamento" e retirar o WhatsApp da lista.

A partir disso, o usuário precisará restaurar manualmente o seu histórico de conversas do WhatsApp caso troque de iPhone. A senha também é essencial para isso, ou seja, é preciso que esteja guardada em local seguro, pois o WhatsApp poderá não ajudar em caso de perca (da senha ou do próprio celular).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.