Windows 11: atualização causa bug em aparelhos de realidade mista

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: atualização causa bug em aparelhos de realidade mista
Imagem: Microsoft
Avatar do autor

A chegada do Windows 11 também significa a aparição de novos bugs envolvendo o sistema operacional da Microsoft, especialmente nas primeiras versões da plataforma. E uma delas em especial tem irritado usuários que utilizam dispositivos de Realidade Mista (MR) que são pareados com PCs da fabricante.

Segundo relatos no Reddit coletados pelo site Windows Report, o Windows 11 está impedindo a instalação do aplicativo Windows Mixed Reality — que é essencial para que aparelhos compatíveis, como o HP Reverb G2, rodem ferramentas e games a partir do headset.

Em outros casos, o aplicativo até é instalado, mas o desempenho cai consideravelmente e travamentos viram constantes. A janela de erro abaixo foi relatada por alguns usuários.

A janela de erro que aparece nos dispositivos Mixed Reality.A janela de erro que aparece nos dispositivos Mixed Reality.Fonte:  Reddit/LittleMonsterMine 

O problema parece mais comum em instalações limpas do Windows 11, ou seja, aquelas que não são meramente atualizações no sistema e sim a formatação do disco para que a plataforma seja inserida "do zero". Ainda assim, quem apenas fez a migração do Windows 10 tradicionalmente também percebeu problemas em menor escala.

Até o momento, a Microsoft não se pronunciou sobre o caso, mas uma atualização de menor porte deve ser enviada em breve para corrigir as falhas.