Chrome ganha atalho para exibir arquivos do Google Drive

1 min de leitura
Imagem de: Chrome ganha atalho para exibir arquivos do Google Drive
Imagem: Wachiwit/Shutterstock

O Google anunciou, nesta quarta-feira (29), que o Chrome ganhou um novo card para exibir arquivos importantes salvos no Drive do usuário. O acesso pode ser feito assim que uma nova aba for aberta no navegador e serve para criar atalhos aos documentos mais importantes que foram editados.

A ferramenta será disponibilizada tanto para usuários profissionais quanto para usuários comuns. "A interface facilmente acessível economiza tempo do usuário para navegar até arquivos relevantes", diz trecho de um comunicado divulgado hoje pela empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso é um complemento a outra funcionalidade implementada em 2019, que permite com que alguns usuários possam pesquisar por arquivos do Google Drive diretamente na barra da URL do Chrome.

Google Chrome

A novidade será ativada como padrão caso os usuários não tenham alterado a experiência nas configurações de novas guias e pode ser desativada na opção "Personalizar Chrome", no canto inferior direito da página.

O atalho está disponível para clientes do Google Workspace, G Suite Basic e Business e usuários que possuem contas pessoais do Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.