Skype tenta reviver com novo design colorido e funções extras

1 min de leitura
Imagem de: Skype tenta reviver com novo design colorido e funções extras
Imagem: Skype

O mensageiro Skype andava um pouco esquecido: perdeu grande parte do mercado para outros serviços de videochamadas, como Zoom e Google Meet, sendo deixado de lado até mesmo internamente para que o Microsoft Teams ganhasse cada vez mais espaço.

Entretanto, o serviço anunciou nesta segunda-feira (27) um redesign na plataforma, incluindo diversas mudanças no visual, em recursos e até no desempenho das ligações. Todas as novidades entrarão aos poucos no ar e a ideia é que o "novo Skype" esteja pronto até o final de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mais colorido e versátil

Várias das novidades do Skype são recursos que o serviço ainda não tinha adicionado, mas que concorrentes já utilizam há algum tempo. As videochamadas, por exemplo, agora podem ser organizadas de várias formas, incluindo uma grade em que todos os participantes possuem o mesmo tamanho.

O novo visual padrão das chamadas.O novo visual padrão das chamadas.Fonte:  Skype 

As cores ficaram mais fortes e o app parece mais "vivo", tanto no modo escuro quanto nos menus em tons claros. As imagens que ilustram esta notícia exibem uma prévia do novo visual do aplicativo da Microsoft.

Algumas das opções coloridas do app.Algumas das opções coloridas do app.Fonte:  Skype 

Se preferir, a imagem da sua câmera pode ficar invisível apenas para você ou colocada no centro — a personalização permite uma série de opções. Foram implementados até fundos divertidos, que colocam todos os participantes em um mesmo cenário virtual.

Uma das adições inéditas é a TwinCam, que permite a você adicionar uma segunda câmera via QR Code — como o sensor frontal do seu celular para mostrar o bichinho de estimação, por exemplo.

O TwinCam em ação.O TwinCam em ação.Fonte:  Skype 

Tanto as caixas de texto quanto os ícones de contatos agora ganham cores próprias, enquanto o topo dos chats e o menu da lateral esquerda foram redesenhados para abrigar novos ícones sem tornar o ambiente sobrecarregado.

Variado e poderoso

O desempenho também será aprimorado na plataforma. A companhia garante que a performance melhorou no geral e "quase 2.000% no Android". Quem tiver conexões instáveis ou estiver no plano de dados pode ajustar a transmissão de vídeo para consumir menos banda.

As mudanças no Meet Now.As mudanças no Meet Now.Fonte:  Skype 

Além disso, recursos como um tradutor universal e compartilhamento rápido de documentos via Office Lens foram adicionados. A empresa ainda confirmou que haverá suporte para todos os principais navegadores do segmento e que o Meet Now, que permite a realização de ligações sem ter o aplicativo baixado, também ganhou um visual mais moderno.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.