Novo beta do Windows 11 corrige bug na barra de tarefas

1 min de leitura
Imagem de: Novo beta do Windows 11 corrige bug na barra de tarefas
Imagem: Unsplash

Uma nova atualização para a versão de testes do Windows 11 foi lançada pela Microsoft nessa quarta-feira (22), chegando exclusivamente ao Canal Dev do programa Insider. Essa compilação é focada em correções de bugs e pequenas melhorias, não trazendo nenhum novo recurso, segundo a empresa.

Na build 22463, o destaque está na correção de uma falha que fazia os ícones da barra de tarefas surgirem desalinhados. O problema, encontrado em computadores com configurações de escala personalizadas e nas máquinas virtuais, desaparece automaticamente com a atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Baseada no feedback do canal, a gigante de Redmond também corrigiu um erro que resultava em problemas de confiabilidade em alguns apps do menu Iniciar e adicionou um ícone ao lado do controle de volume dentro da área de Configurações Rápidas. Neste último caso, a novidade facilita o acesso ao gerenciamento de áudio.

A build 22463 é restrita ao Canal Dev do programa Insider.A build 22463 é restrita ao Canal Dev do programa Insider.Fonte:  Windows Latest/Reprodução 

A compilação traz ainda a possibilidade de usar o atalho CTRL + Shift + C para copiar o caminho de um arquivo ou pasta no Explorador de Arquivos para a área de transferência. Pop-ups com cantos arredondados nas configurações de vídeo e pequenos ajustes nas cores do tema de contraste são outras novidades.

PowerToys disponíveis na Microsoft Store

Com esta atualização, o Microsoft PowerToys já pode ser encontrado na loja oficial de aplicativos do Windows 11. O conjunto de ferramentas que permite aprimorar o uso do sistema operacional ganhou uma versão renovada, focada na próxima geração do software.

Os PowerToys já estão na Microsoft Store.Os PowerToys já estão na Microsoft Store.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Destinados principalmente aos desenvolvedores, os PowerToys ajudam a incrementar o sistema com recursos que aumentam a produtividade e a personalizar o dispositivo. Anteriormente, essas funcionalidades eram encontradas no GitHub e no Gerenciador de Pacotes do Windows.

Várias outras melhorias e correções foram incluídas no Windows 11 Insider Preview Build 22463. Conheça todas elas na página da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.