Google Meet: nova opção ajusta brilho de participantes da chamada

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet: nova opção ajusta brilho de participantes da chamada

A Google iniciou a partir desta segunda-feira (20) a implementação de um novo recurso na plataforma de videoconferências Google Meet.

Trata-se de um sistema automatizado que é capaz de detectar quando uma pessoa está em um ambiente com a iluminação desbalanceada — seja por estar em um cômodo escuro demais ou então com muita luz.

Dessa forma, os ajustes automáticos de iluminação tentam criar um padrão para todos os participantes da conversa. Entretanto, máquinas mais lentas ou com conexões mais instáveis podem ter o desempenho da videochamada comprometidos caso desejem utilizar a função.

Um "antes e depois" da configuração aplicada em uma chamada de vídeo.Um "antes e depois" da configuração aplicada em uma chamada de vídeo.Fonte:  Google Workspace Updates 

Ao menos por enquanto, apenas usuários que tiverem um desequilíbrio da iluminação receberão um aviso da própria Google em forma de pop-up para ativar a configuração.

Liberação gradual

A opção será disponibilizada aos poucos para clientes Google Workspace, G Suite Basic e Business, o que significa que nem todos os usuários terão acesso ao recurso desde o começo.

Para liberar a configuração, acesse o menu de opções ("Mais", identificado por três pontos na vertical), vá em "Configurações" e toque no item "Vídeo". No menu, ligue a caixa "Ajustar iluminação do vídeo".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.