99Pay libera pagamento direto no WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: 99Pay libera pagamento direto no WhatsApp
Imagem: 99app/Reprodução

A carteira digital 99pay adicionou, nesta quarta-feira (15), uma nova ferramenta para facilitar o acesso à economia digital para pessoas de pouca familiaridade com tecnologia ou que têm limitações de internet e memória de celular. A partir de agora, o pagamento de corridas, boletos e a transferência de valores poderá ser realizado diretamente pelo WhatsApp.

A nova função dispensa que os usuários tenham a necessidade de baixar o aplicativo da carteira digital ou tenham conta bancária, cartões de crédito e débito para realizar as transações financeiras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A inovação surgiu de uma demanda do mercado brasileiro. “Uma pesquisa exclusiva que fizemos com o Datafolha apontou que 21% das pessoas da Classe C encontram dificuldades para baixar nosso app por falta de memória ou velocidade do pacote de dados”, informou o diretor da 99Pay, Maurício Orsolini Filho.

Como usar o serviço?

99pay pode ser utilizada sem necessidade de baixar o app, com acesso por assistente virtual no WhatsApp. (Fonte: 99app/Reprodução)99pay pode ser utilizada sem necessidade de baixar o app, com acesso por assistente virtual no WhatsApp. (Fonte: 99app/Reprodução)Fonte:  99app/Reprodução 

A ferramenta foi desenvolvida a partir de uma parceria entre o laboratório de inovação da Didi Chuxing, dona da 99, e o Facebook. O WhatsApp funciona apenas como interface amigável para as transações financeiras, que continuam sendo realizadas pela carteira digital de forma segura.

Para ativar o serviço, basta seguir estes passos:

1. faça o cadastro na 99pay a partir do ícone no canto inferior direito do aplicativo da 99 (caso seja cadastrado, pule para o passo 3);

2. preencha com seus dados pessoais;

3. verifique se existe o saldo de pelo menos R$ 10 na carteira digital, caso não tenha, adquira créditos por boleto, cartões de crédito e débito ou por dinheiro via motorista;

4. adicione o número oficial da 99pay (61 3550-8938) em seus contatos do celular;

5. envie uma mensagem pelo WhatsApp com a palavra “Menu”;

6. aceite os termos e condições apresentados por meio de um link;

7. escolha uma das opções (consulta de saldo, transferência ou pagamento).

Caso o usuário perca ou tenha o celular roubado, deve solicitar o bloqueio da conta 99Pay e de passageiro por meio da "Central de Ajuda" do aplicativo ou deste telefone: 0300 3132 421.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.