Amazon lança atualização do Kindle com nova interface

1 min de leitura
Imagem de: Amazon lança atualização do Kindle com nova interface
Imagem: Tada Images/Shutterstock
Avatar do autor

Equipe TecMundo

@tec_mundo

Nesta sexta-feira (10), a Amazon lançou uma nova atualização para os e-readers Kindle. Trazendo uma nova experiência de leitura e interface, o update 5.13.7 começa, a partir de hoje, a ser liberado para os dispositivos compatíveis. A companhia cita que o download será feito automaticamente "nas próximas semanas", embora ele também possa ser feito manualmente.

A principal mudança, com a atualização, está na nova interface. Para instalar a nova versão direto de um Kindle, basta tocar no botão de configurações, depois em "Todas as configurações", "Opções do dispositivo", "Opções avançadas" e, por fim, tocar em "Atualizar o Kindle". Se a atualização não estiver disponível ainda, o botão ficará inacessível.

Amazon KindleNova atualização do Kindle traz uma nova interface aos dispositivos.

Como atualizar o Kindle pelo PC

A nova versão é compatível com modelos do Kindle a partir da 8ª geração, Kindle Paperwhite (7ª geração ou posterior) e Kindle Oasis (8ª ou posterior). Para quem quiser instalar manualmente, a Amazon disponibiliza o firmware para os modelos compatíveis. Dessa forma, o usuário precisa fazer o seguinte para atualizar o gadget:

  1. Usando um computador, baixe o firmware do Kindle

  2. Com o Kindle ligado, conecte-o ao computador usando o cabo USB

  3. Cole (ou arraste) o arquivo de atualização na raiz do dispositivo

  4. Após a transferência, ejete o Kindle e desconecte o cabo

  5. Depois disso, volte ao menu de atualização e aguarde o processo

De acordo com a Amazon, a atualização melhora a distribuição do conteúdo na página inicial, biblioteca e traz configurações mais rápidas de ajuste de brilho e outros. O acesso ao conteúdo também deverá ser facilitado, bem como a navegação.