WhatsApp facilita recuperação de contas banidas no Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp facilita recuperação de contas banidas no Android
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

O WhatsApp está adicionando uma nova janela no aplicativo que pode ajudar quem teve a conta banida injustamente pela plataforma. Já disponível desde junho no iOS, a novidade agora está sendo testada no sistema operacional Android.

A função detectada pelo site WABetaInfo é uma caixa de contato direto com o suporte da plataforma e permite a solicitação de revisão da punição. Além disso, agora o mensageiro vai explicar exatamente qual foi o motivo ou não cumprimento de regra, como é o caso de spam.

A nova caixa de mensagens para o usuário explica o ocorrido e apelar da decisão.A nova caixa de mensagens para o usuário explica o ocorrido e apelar da decisão.Fonte:  WABetaInfo 

Ao selecionar a  nova opção, você pode pedir que a companhia reveja o banimento, inclusive descrevendo em detalhes a situação. Esse canal direto de comunicação não significa uma certeza de que você terá o perfil de volta, mas é uma forma rápida de fazer o pedido.

Um exemplo de um perfil bloqueado (direita) e um que teve as funções restabelecidas (esquerda).Um exemplo de um perfil bloqueado (direita) e um que teve as funções restabelecidas (esquerda).Fonte:  WABetaInfo 

O recurso por enquanto está em desenvolvimento para o WhatsApp Beta e ainda não tem uma data precisa de lançamento. Entretanto, a presença na versão para testes indica que isso pode não demorar a acontecer.

Já disponível nas edições recentes do WhatsApp Beta do iOS, a novidade pode ser utilizada no app para Android a partir da versão de testes 2.21.18.5.