Chrome para Android ganha novo visual de Downloads e Favoritos

1 min de leitura
Imagem de: Chrome para Android ganha novo visual de Downloads e Favoritos
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

O navegador Google Chrome para Android começou a receber algumas modificações em interface do usuário para se adaptar à identidade visual do Android 12, cuja versão estável será lançada em breve. Quem identificou e captou as imagens com as novidades foi o site XDA Developers.

Uma das mudanças está no aviso de que um arquivo está em download pelo navegador. Nas versões anteriores, a notificação aparecia na parte inferior da tela, tanto durante o processo quanto para avisar que a conclusão da tarefa, incluindo um atalho para você abrir diretamente o que foi baixado.

A comparação entre as telas anteriores (em Modo Escuro) e o novo visual (no fundo branco).A comparação entre as telas anteriores (em Modo Escuro) e o novo visual (no fundo branco).Fonte:  XDA Developers 

A cor também foi modificada, integrando-se de forma orgânica ao fundo da tela.

Favoritos

Além disso, a pasta de Bookmarks ("Favoritos") também foi alterada para ganhar mais elementos visuais. Os ícones que identificam cada página salva para consulta futura agora são maiores, o que significa que menos sites aparecem na tela.

Nas telas com fundo branco, o novo visual com ícones maiores da aba de Favoritos e a organização em pastas.Nas telas com fundo branco, o novo visual com ícones maiores da aba de Favoritos e a organização em pastas.Fonte:  XDA Developers 

Por enquanto, as alterações aparecem na versão Canary do navegador. Os novos Favoritos precisam ser liberados nas configurações, enquanto o novo design dos downloads está disponível por padrão.

Logo, as modificações devem ser adicionadas às builds principais do browser, mas ainda sem uma data prevista.