Chrome para Android ganha novo visual de Downloads e Favoritos

1 min de leitura
Imagem de: Chrome para Android ganha novo visual de Downloads e Favoritos
Imagem: Pixabay

O navegador Google Chrome para Android começou a receber algumas modificações em interface do usuário para se adaptar à identidade visual do Android 12, cuja versão estável será lançada em breve. Quem identificou e captou as imagens com as novidades foi o site XDA Developers.

Uma das mudanças está no aviso de que um arquivo está em download pelo navegador. Nas versões anteriores, a notificação aparecia na parte inferior da tela, tanto durante o processo quanto para avisar que a conclusão da tarefa, incluindo um atalho para você abrir diretamente o que foi baixado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A comparação entre as telas anteriores (em Modo Escuro) e o novo visual (no fundo branco).A comparação entre as telas anteriores (em Modo Escuro) e o novo visual (no fundo branco).Fonte:  XDA Developers 

A cor também foi modificada, integrando-se de forma orgânica ao fundo da tela.

Favoritos

Além disso, a pasta de Bookmarks ("Favoritos") também foi alterada para ganhar mais elementos visuais. Os ícones que identificam cada página salva para consulta futura agora são maiores, o que significa que menos sites aparecem na tela.

Nas telas com fundo branco, o novo visual com ícones maiores da aba de Favoritos e a organização em pastas.Nas telas com fundo branco, o novo visual com ícones maiores da aba de Favoritos e a organização em pastas.Fonte:  XDA Developers 

Por enquanto, as alterações aparecem na versão Canary do navegador. Os novos Favoritos precisam ser liberados nas configurações, enquanto o novo design dos downloads está disponível por padrão.

Logo, as modificações devem ser adicionadas às builds principais do browser, mas ainda sem uma data prevista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.