WhatsApp testa função de ouvir áudios antes do envio

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa função de ouvir áudios antes do envio
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

O mensageiro WhatsApp começou a implementar um novo recurso nas versões Beta do aplicativo tanto para Android quanto no iOS. A novidade modifica a experiência de enviar áudios no serviço.

Segundo o site WABetaInfo, a interface de envio de mensagens de voz será levemente alterada. A primeira novidade é que a gravação será exibida no formato de ondas sonoras, que refletem melhor o formato do áudio e momentos em que você de fato estava falando.

Além disso, o usuário agora será capaz de escutar a mensagem de voz antes de enviá-la — algo que muita gente já fazia normalmente, porém só depois de enviar o áudio propriamente dito. Quem não curtir o resultado pode apagar o arquivo no ícone em formato de lixeira e gravar uma nova versão. Um botão de parar a gravação em definitivo também foi adicionado.

As versões Beta 2.21.170.15 para iOS e Beta 2.21.18.3 para Android já estão disponíveis, mas nem todos os usuários podem ter recebido o recurso ao mesmo tempo. Ainda não há previsão para que as novidades cheguem até as versões estáveis do mensageiro.