Play Store muda forma de exibir análises de apps para Android

1 min de leitura
Imagem de: Play Store muda forma de exibir análises de apps para Android
Imagem: Google

A Google anunciou nesta segunda-feira (23) duas mudanças na exibição das análises críticas que a comunidade pode deixar em aplicativos da Play Store. O objetivo é fazer com que os elogios ou xingamentos que você lê antes de decidir baixar ou não um programa sejam resultado de uma experiência muito similar a que você teria.

A partir de novembro deste ano, as avaliações dos usuários de Android serão filtradas especificamente para a mesma região de quem acessou a página — ou seja, você verá notas e textos de brasileiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No início de 2021, ainda sem uma data definida, outro filtro será adicionado: o usuário verá análises somente de quem utilizou o app em um dispositivo similar, seja um smartphone, tablet, relógio inteligente, laptop com Chrome OS ou sistema automotivo.

Ajuda aos devs

Ao mesmo tempo, a central que contém os relatórios de desempenho de downloads e críticas de um aplicativo será melhorada para ganhar dados ainda mais precisos, baseados nos novos filtros da Play Store.

Algumas das novidades em termos de análise de performance.Algumas das novidades em termos de análise de performance.Fonte:  Android Developers 

Isso pode ajudar desenvolvedores a focarem na versão para computadores caso a nota esteja baixa demais nesses aparelhos, por exemplo, ou saber exatamente a partir de qual período os downloads caíram em intensidade. Até mesmo o download desses relatórios em CSV para análise em outros programas será facilitado, de acordo com o Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.