Google Fotos ganha feedback tátil durante rolagem da biblioteca

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos ganha feedback tátil durante rolagem da biblioteca
Imagem: Pratishtha Nangia/Financial Express

A recente atualização do Google Fotos para Android trouxe melhorias ao feedback tátil da barra de rolagem da biblioteca de mídia. Conforme o Android Police, o recurso está disponível há alguns anos para a versão iOS do aplicativo.

A novidade será mais perceptível em celulares com motores de vibração de alta qualidade, como a linha Google Pixel e modelos da Oppo, OnePlus e Xiaomi. Dessa forma, nem todos os usuários vão conseguir experimentar a funcionalidade.

Novo recurso facilita a navegação por períodos no Google Fotos.Novo recurso facilita a navegação por períodos no Google Fotos.Fonte:  Antonio Villas-Boas/Business Insider 

Segundo usuários do Reddit, o feedback tátil do Google Fotos ampliou a usabilidade da barra de rolagem lateral. Dessa forma, é possível acessar rapidamente meses ou anos específicos na biblioteca na nuvem.

Com a nova funcionalidade, cada clique na tela está associado a um determinado peso. Isso facilita descobrir o quanto a pessoa avançou ou retrocedeu na linha do tempo durante a pesquisa no app.

Para usuários com uma enorme biblioteca de arquivos, o feedback tátil torna mais simples filtrar e classificar fotos e vídeos. Portanto, a funcionalidade traz diversos ganhos para os usuários.

Recurso disponível a partir das versões 5.49

O feedback tátil do Google Fotos deve ter sido lançado de maneira discreta em algum ponto entre as versões 5.46 e 5.49 do aplicativo. Por exemplo, alguns aparelhos receberam a atualização a partir da versão 5.49.0.381968315.

Mais uma vez, é importante citar que essa experiência dependerá do dispositivo do usuário. Modelos que não possuem um bom motor de vibração dificilmente oferecerão uma resposta satisfatória para o recurso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.