Google Drive permite bloquear usuários indesejados e spam

1 min de leitura
Imagem de: Google Drive permite bloquear usuários indesejados e spam
Imagem: Google

A Google anunciou nesta quinta-feira (22) uma nova função para o Google Drive, a plataforma online de compartilhamento de arquivos, armazenamento de documentos e editores de conteúdo da empresa. A partir de agora, você poderá bloquear usuários indesejados e impedir que eles interajam com a sua conta pela ferramenta.

Dessa forma, é possível impedir que pessoas colaborem em seus documentos ou compartilhem arquivos com o seu usuário, por exemplo. Até mesmo interações anteriores entre as duas pessoas ficam bloqueadas.

A tela de bloqueio de usuário.A tela de bloqueio de usuário.Fonte:  Google Workspace Updates 

O bloqueio pode ser realizado a partir de uma opção no menu de configurações de cada documento, ao clicar em um arquivo com o botão direito.

A medida visa reduzir o número de "invasões" em documentos com edição liberada e também o envio de spam ou até golpes virtuais na forma de documentos compartilhados em massa com várias contas.

O caminho para fazer o banimento.O caminho para fazer o banimento.Fonte:  Google Workspace Updates 

O novo recurso está disponível para todos os usuários de contas da Google, desde quem tem apenas um e-mail pessoal até assinantes de planos do G Suite/Workspace. A implementação já começou oficialmente, mas a opção pode demorar até duas semanas para aparecer para toda a comunidade, dependendo inclusive da sua região.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.