Samsung SmartThings Energy ajuda a reduzir o consumo de energia

1 min de leitura
Imagem de: Samsung SmartThings Energy ajuda a reduzir o consumo de energia
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung anunciou na quinta-feira (15) seu novo serviço na área de automatização residencial, o SmartThings Energy, que permite que seus usuários tenham acesso aos dados de consumo dos aparelhos automatizados e assim possam controlar o gasto energético, colocando metas e notificações nos dispositivos.

“As pessoas estão passando mais tempo em casa e usando seus aparelhos com mais frequência, levando à necessidade de maior capacidade e melhor eficiência energética”, disse Chanwoo Park, vice-presidente e chefe do grupo de negócios IoT da Samsung Electronics.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O conceito de casa inteligente abrange também um consumo mais consciente, e com o SmartThings Energy é possível não só diminuir os gastos em contas de energia, mas reduzir a pegada de carbono, ao limitar aparelhos que não estejam sendo utilizados. O recurso oferece suporte para todos os eletrodomésticos da Samsung, incluindo sistemas de ar-condicionado.

O novo recurso abrange todos os aparelhos eletrodomésticos da Samsung, incluindo os sistemas de ar-condicionado. (Fonte: Samsung)O novo recurso abrange todos os aparelhos eletrodomésticos da Samsung, incluindo os sistemas de ar-condicionado. (Fonte: Samsung)Fonte:  Samsung 

Como funciona

O recurso permite que o usuário monitore o uso de água e luz de cada eletrodoméstico ou de um grupo de aparelhos compatíveis, gerando gráficos de comparação em relação às metas estabelecidas e aos gastos do mês anterior. Com base nesses dados o aplicativo dará uma projeção de quanto ficará o custo no final do mês.

Para auxiliar na economia de energia, o SmartThings Energy tem um recurso de dicas e notificações para avisar a melhor oportunidade de reduzir custos. Como, por exemplo, o aplicativo alerta para não encher muito a geladeira, pois isso exige mais energia para mantê-la resfriada, e avisa quando algum eletrônico é deixado ligado enquanto os usuários estão fora de casa.

Ainda não há previsão para o lançamento do recurso no aplicativo SmartThings.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.