Google permite videoconferências do Meet em realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Google permite videoconferências do Meet em realidade aumentada
Imagem: Google/Reprodução

O Google anunciou que o Meet on Glass, serviço de videoconferência por meio dos óculos de realidade aumentada, está disponível para todos os usuários do Workspace. A ferramenta vinha sendo testada desde outubro do ano passado somente por algumas empresas selecionadas pela Big Tech.

O serviço permite que os participantes da videochamada obtenham um ponto de vista em primeira pessoa a partir do Glass Enterprise Edition 2, da mesma forma que alguém compartilha a tela do computador. Além disso, os usuários podem conversar ao vivo com outros colegas de trabalho na chamada por meio de fones de ouvido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com isso, o serviço pretende facilitar o trabalho de profissionais que precisam de ajudar especializada para realizar determinados serviços. Por enquanto, o wearable é vendido apenas para empresas da América do Norte, Europa e Austrália, em especial para aquelas com funcionários da linha de frente que operam fora de fábricas, data centers e similares.

Óculos de Realidade Aumentada

A imagem mostra uma simulação da visão em primeira pessoa proporcionada pelo Glass on Meet. (Google/Reprodução)A imagem mostra uma simulação da visão em primeira pessoa proporcionada pelo Glass on Meet. (Google/Reprodução)Fonte:  Google/Reprodução 

A câmera do Glass Enterprise Edition 2 produz um fluxo de imagens com até 1080p de resolução a 30FPS. O sensor de 8 megapixels tem um campo de visão diagonal de 83 graus com abertura f / 2.4 e foco fixo, considerado o “melhor foco em 0,6 m”.

Os óculos também possuem três microfones formadores de feixe de campo próximo, enquanto o Bluetooth 5.0 permite o uso de fones de ouvido sem fio. Os pares com fio também podem ser conectados por meio da porta USB-C, que permite o carregamento de uma bateria de 800mAh.

O equipamento possui tela com 640 x 360 pixels e pode ser controlado tanto por gestos quanto por controle de voz. Os óculos de realidade aumentada são feitos de resina de nylon e funcionam em temperaturas entre 0° C e 35° C. As lentes possuem um sistema "antifog", que inibem o embaçamento em ambientes com até 95% de umidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.