Google Chrome para desktops testa ferramenta de captura de telas

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome para desktops testa ferramenta de captura de telas
Imagem: Reprodução/Deepanker, Pexels

O usuário Leopeva64-2 do fórum Reddit do Chrome revelou, nesta quarta-feira (14), que uma nova ferramenta para captura de telas está sendo testada no navegador para desktops. Disponível no repositório análises Chrome Gerrit, a iniciativa faz parte de um novo menu que centraliza todas as opções de compartilhamento da página.

Segundo outra postagem de experimentação no Gerrit, o botão pode permitir prints de regiões específicas da tela, com a capacidade de editar a imagem posteriormente. O Google não informou se o aparato ou o menu serão implementados na versão estável do programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um novo menu de compartilhamento

De acordo com o registro da atualização, o novo submenu irá reunir as várias opções de compartilhamento que estão espalhadas pela interface do Chrome, como a transmissão da página a outros dispositivos, o envio de links para redes sociais, entre outras.

O menu terá um símbolo de avião de papel e estará ao lado da estrelinha de favoritos — no canto superior direito da tela. Veja a localização exata na animação abaixo.

GIF de exibição da listagem de recursos para compartilhamentoGIF de exibição da listagem de recursos para compartilhamentoFonte:  Reprodução/Leopeva64-2 

O menu de opções não é uma novidade, pois uma versão similar foi observada em maio, mas os recursos eram limitados e o símbolo era um "+". O número total de botões organizados também pode mudar, já que a iniciativa ainda está sendo desenvolvida.

Vale lembrar que o instrumento de prints já stá disponível em outros navegadores. O Firefox, por exemplo, exige a personalização da interface para incorporação do botão, que fica em um submenu de "mais ferramentas" — o atalho é "Ctrl + Shift + S".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.