WhatsApp no iOS recebe fotos que só podem ser vistas uma vez

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp no iOS recebe fotos que só podem ser vistas uma vez
Imagem: Anton /Pexels

Após de chegar ao Android em junho, as mensagens que "só podem ser vistas uma vez" no WhatsApp chegaram ao iOS por meio de uma nova versão beta do app para o iPhone. Segundo o WABetaInfo, o recurso está no update 2.21.140.9, disponível no Testflight.

Isso significa que, a partir da atualização, o usuário do iPhone poderá enviar mensagens com fotos e vídeos que se autodestroem assim que forem visualizados.  Quem tiver acesso ao "view once" (ou "ver uma vez só", em português) verá um botão no aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nada impede um print

Diferente das mensagens que somem em até sete dias, as fotos e vídeos enviados usando o modo "visualizar apenas uma vez" desaparecerão imediatamente após serem fechados. O remetente será notificado quando a sua mídia for visualizada e pronto, desaparece.

WhatsApp Beta no iOS ganha fotos que só podem ser vistas uma vezWhatsApp Beta no iOS ganha fotos que só podem ser vistas uma vezFonte:  WABetaInfo 

Apesar de ser um recurso orientado para dar maior privacidade, não há nada que impeça quem recebe o conteúdo de fazer capturas de tela — quem envia não será notificado se isso acontecer. Além disso, não é possível impedir que o remetente seja notificado da "leitura".

Usuário será notificado de que a foto foi vista no WhatsApp para iOSUsuário será notificado de que a foto foi vista no WhatsApp para iOSFonte:  WABetaInfo 

Ver uma vez só no Android

O "ver uma vez só" já estava disponível no Android. Liberado de maneira gradativa, o recurso deverá chegar a todos os usuários nas próximas versões estáveis do aplicativo. Para saber se a função está disponível na sua conta, basta checar se existe um botão com o número "1" ao lado da barra "Adicione uma legenda", quando for compartilhar mídias.

Caso esteja disponível, basta selecionar uma imagem da galeria do smartphone, tocar no ícone semelhante a um relógio (contador de vezes que ela pode ser vista) e enviar. Quando o destinatário abrir, você receberá uma notificação. Se for você receber a foto, o arquivo simplesmente vai desaparecer ao ser fechado (caso não faça um screenshot).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.