Apple Pencil: escrita à mão ganha suporte ao português do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Apple Pencil: escrita à mão ganha suporte ao português do Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Um dos mais recentes recursos do Apple Pencil para uso em iPads compatíveis agora está disponível para uso em português do Brasil. Trata-se do Scribble, que por aqui é chamado de "Escrever à mão".

A função permite que você faça anotações ou preencha cadastros no Safari e use campos de busca sem precisar apelar para o teclado virtual do iPad. Para isso, basta escrever o conteúdo desejado usando o Apple Pencil, com os desenhos automaticamente convertidos em caracteres.

Ao mesmo tempo, se você errar algo, basta riscar a palavra para apagá-la. Circular é o equivalente a selecionar o conteúdo.

Recurso foi adicionado no iPadOS 14 e melhorado em novas atualizações.Recurso foi adicionado no iPadOS 14 e melhorado em novas atualizações.Fonte:  Apple 

O recurso foi anunciado no iPadOS 14, de junho de 2020, mas até o momento só estava liberado em algumas línguas. A atualização aos novos idiomas foi feita sem alarde pela Apple.

Além do português do Brasil e de Portugal, o "Escrever à mão" agora está liberado em diversas variantes regionais de espanhol, italiano, alemão e francês.

Para maiores orientações sobre como utilizar a função, basta conferir a página de suporte da empresa.

Apple Pencil: escrita à mão ganha suporte ao português do Brasil