Opera ganha versão otimizada para Chromebooks com VPN e AdBlocker

1 min de leitura
Imagem de: Opera ganha versão otimizada para Chromebooks com VPN e AdBlocker

O navegador Opera é o primeiro browser "alternativo" do mundo que saiu em versão otimizada para Chromebooks. Isso significa que o programa chega ao Chrome OS com todas as funções encontradas em outros sistemas operacionais, sem as limitações encontradas nos concorrentes ou recursos antes restritos ao próprio Google Chrome.

Entre as possibilidades, o Opera traz uma rede privada virtual (VPN) embutida que pode ser ativada de acordo com a vontade do usuário, além de um bloqueador de anúncios e rastreadores via cookies.

Algumas funções do navegador.Algumas funções do navegador.Fonte:  Opera 

Os temas coloridos com cinco opções de tom e os atalhos embutidos para plataformas de mensageiros (WhatsApp, Telegram, Instagram, Twitter e Messenger do Facebook) também estão presentes.

A versão do Opera para Chromebooks traz ainda um modo noturno ideal para utilização do navegação no período da noite, sem prejudicar o sono, e o recurso "Flow", que compartilha sites e arquivos entre dispositivos sincronizados.

A barra lateral com opções de chat e redes sociais.A barra lateral com opções de chat e redes sociais.Fonte:  Opera 

O Opera para Chromebooks foi baseado na versão do navegador para Android e pode ser baixado gratuitamente no site da desenvolvedora para diversos sistemas operacionais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.