Windows 11: será possível fazer downgrade para o Windows 10?

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: será possível fazer downgrade para o Windows 10?
Imagem: Microsoft/Divulgação

Na última quinta-feira (24), a Microsoft finalmente divulgou o Windows 11, a geração mais recente do seu sistema operacional para computador. Nos próximos dias, os usuários poderão ter acesso à versão beta do novo software, que está previsto para chegar no fim do ano. Ainda que o SO seja o mais moderno e atualizado, algumas pessoas ainda podem preferir manter a versão anterior. Mas afinal, é possível voltar para o Windows 10, caso a pessoa não goste do Windows 11?

Segundo a empresa, sim. Após instalar a nova versão, o usuário terá dez dias para voltar à anterior mantendo todos os arquivos e dados que foram junto com a atualização automaticamente. Após o período, será preciso fazer backup e a chamada instalação limpa para poder voltar ao Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Compatibilidade e suporte ao Windows 10

Vale lembrar que o upgrade só será gratuito para os computadores que executam a versão mais atual do Windows 10 e que atendam às especificações mínimas de hardware. Para verificar se o seu aparelho terá compatibilidade com o sistema, acesse o link.

A Microsoft também informou que continuará dando suporte ao Windows 10 até o dia 14 de outubro de 2025, dez anos após a estreia do sistema. De acordo coma  companhia, será ofertada pelo menos uma atualização por semestre até a data.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.