Microsoft descontinua app de enviar conteúdo do iPhone para PCs

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft descontinua app de enviar conteúdo do iPhone para PCs
Imagem: App Store/Divulgação

A versão para iOS do app Continue on PC da Microsoft recebeu uma atualização nesta quinta-feira (24). Entretanto, em vez de novos recursos ou correções de bugs, foi revelado que o programa será encerrado no dia 27 de julho de 2021.

O histórico de atualizações da App Store informa que o aplicativo não receberá mais suporte a partir da data citada. Assim, os desenvolvedores agradeceram as pessoas que permitiram fazer parte da "experiência de compartilhamento de links".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mensagem no próprio app recomenda o navegador Edge como alternativa.Mensagem no próprio app recomenda o navegador Edge como alternativa.Fonte:  On MSFT/Reprodução 

Microsoft Edge como alternativa

O Continue on PC adiciona uma funcionalidade extra que permite que o iPhone ou o iPad envie conteúdos para um PC com Windows 10. Então, o link pode ser aberto automaticamente no navegador Microsoft Edge.

Embora seja uma ferramenta útil, ela se tornou redundante. Isso porque a versão do Edge para o iOS possui o mesmo recurso integrado e, além disso, permite sincronizar o histórico de navegação entre os dispositivos ao realizar login na mesma conta.

Após a recente atualização, os usuários estão visualizando uma nova mensagem na tela inicial do aplicativo. Assim, ela recomenda que "para continuar compartilhando páginas da web entre os dispositivos, instale o Edge".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.