BB paralisa cadastro de cartões Ourocard Mastercard no Apple Pay

1 min de leitura
Imagem de: BB paralisa cadastro de cartões Ourocard Mastercard no Apple Pay
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Motivado por problemas técnicos, o Banco do Brasil (BB) suspendeu temporariamente a inclusão de novos cartões com a bandeira Mastercard no Apple Pay. A instabilidade foi confirmada pela empresa em seu perfil oficial no Twitter, nesta terça-feira (22).

A instituição financeira foi questionada por um usuário da rede social sobre uma suposta exclusão dos cartões Ourocard Mastercard da carteira virtual da Apple. Em resposta, o BB disse que a paralisação do cadastro ocorreu “devido a problemas técnicos”, sem dar maiores detalhes a respeito da falha em questão.

Na sequência da mensagem, o banco informou que a suspensão afetava somente os cartões com a bandeira da Mastercard. Os clientes que possuem um Ourocard Visa ou um Ourocard Elo puderam realizar o cadastro normalmente no serviço oferecido pela Maçã, que permite fazer pagamentos utilizando o celular, tablet e o smartwatch.

Outro esclarecimento dado pelo perfil do BB é que o problema não afetou quem cadastrou o cartão Mastercard no Apple Pay antes da falha, possibilitando a realização de transações normalmente com a ferramenta. Até o momento, a instituição não informou se o problema já foi corrigido.

Ourocard Mastercard é aceito desde janeiro

A possibilidade de incluir os cartões do BB no Apple Pay começou a ser oferecida aos clientes do banco em agosto de 2018, iniciando pelo cadastro dos usuários do Ourocard Visa. Alguns meses mais tarde, em maio de 2019, a carteira digital passou a aceitar também o Ourocard Elo.

O cadastro dos cartões Ourocard Mastercard no serviço da Apple só foi liberado em janeiro deste ano, quando todos os cartões emitidos pelo Banco do Brasil passaram a ser aceitos na carteira digital. A solução permite efetuar pagamentos em lojas online e físicas usando o iPhone, iPad ou Apple Watch para confirmar as transações.

Para utilizar a ferramenta, é necessário adicionar o cartão no Apple Wallet, fazendo a validação dos dados a seguir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.