Windows 11: veja como colocar o Menu Iniciar na esquerda

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: veja como colocar o Menu Iniciar na esquerda
Imagem: TecMundo/Reprodução

Depois de muito tempo com o tradicional “Menu Iniciar” no canto esquerdo inferior da tela, a Microsoft resolveu inovar e mudar o botão de lugar. No Windows 11, que atualmente está disponível em beta, o comando foi colocado na parte central, o que acabou não agradando muita gente.

Muitos usuários reclamaram da nova localização, dizendo que a escolha deixou o software “esquisito”. Por mais que a mudança seja uma questão de costume e adaptação, ela pode ser desfeita a qualquer momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por isso, o TecMundo preparou um tutorial explicando como fazer com que o Menu Iniciar retorne para o lado esquerdo da tela. Confira, a seguir, o passo a passo.

1. Clique com o botão direito no mouse na barra do “Menu Iniciar” e depois acesse a opção “Configurações da barra de tarefas” para acessar as opções do menu.

Windows 11 menu

2. Na nova janela que se abriu estão todas as opções para mexer na barra. Para mudar o Menu Iniciar de lugar, vá em “taskbar behaviors” (ou Comportamento da barra de tarefas, em tradução direta)

Windows 11

3. Em seguida, clique em "taskbar alignment" (ou alinhamento da barra de tarefas) e selecione a opção "Esquerda". O Menu Iniciar voltará para a posição que ocupa desde o Windows 95.

Esquerda

Se você é fã do Menu Iniciar centralizado do Windows 11 e já quer utilizar a novidade na versão atual do sistema, veja aqui como alterar a posição dos ícones do Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.