Google confirma erro em app para Android; veja como corrigir

1 min de leitura
Imagem de: Google confirma erro em app para Android; veja como corrigir
Imagem: Android

A Google se pronunciou oficialmente a respeito dos erros no aplicativo principal da empresa para Android, o que resultou uma série de mensagens de erro para usuários na última terça-feira (22). A companhia está trabalhando em uma solução definitiva para o problema, mas já é possível contornar o bug manualmente.

"Estamos cientes de que o aplicativo do Google no Android não está funcionando como o esperado para algumas pessoas. Estamos atualmente trabalhando para corrigir esse problema e nos desculpamos pela inconveniência", diz o comunicado, publicado no perfil do sistema operacional móvel no Twitter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O erro não chega a comprometer o uso do dispositivo, mas prejudica o acesso a certos serviços, como o Google Assistente e o buscador embutido, e aparece com uma frequência que irrita o usuário.

Há relatos não oficiais de que o problema foi gerado após a instalação da versão 12.23.16.23.arm64 do aplicativo. Ou seja, não fazer o download dessa build do app pode ser uma forma de evitar os pop-ups indesejados.

O que fazer?

Na página de suporte a respeito da falha, um gerente de comunidade da companhia traz um passo a passo que pode amenizar ou resolver o problema.

Para corrigir o problema, acesse a tela Configurações > Apps e notificações > Ver todos os appsEm seguida, encontre o item "Google" e toque na opção "Armazenamento".

Por fim, toque nos dois botões para limpar o cache e o armazenamento temporário de dados do aplicativo. Vale lembrar que esse processo pode alterar algumas configurações anteriormente estabelecidas pelo usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.