Microsoft Edge ganha compartilhamento de guias entre dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge ganha compartilhamento de guias entre dispositivos
Imagem: Microsoft/Divulgação

A atualização mais recente do Microsoft Edge trouxe uma boa novidade para quem tem o costume de usar o navegador em vários dispositivos. Estamos falando do compartilhamento de guias, que começou a ser liberado nessa segunda-feira (21), de acordo com o Windows Latest.

Lançado no beta do browser há alguns meses, e agora disponível na versão final, o recurso dá ao usuário a possibilidade de compartilhar as guias em poucos cliques. Assim, um site aberto no computador pode ser enviado para o notebook ou smartphone rapidamente, sem precisar mandar a URL para si próprio por e-mail ou mensagem, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando disponível, a nova ferramenta adiciona um ícone de laptop/celular na barra de endereços do Edge. Ao clicar nele, o browser exibe uma lista de dispositivos nos quais você tem o navegador instalado e associado à mesma conta da Microsoft. A seguir, basta escolher o gadget e enviar a página atual.

Ícone da nova função em destaque.Ícone da nova função em destaque.Fonte:  Windows Latest/Reprodução 

No Windows, a guia compartilhada aparecerá como notificação do Edge, incluindo o nome da página e o endereço. Já no Android e no iOS, o link compartilhado surgirá na bandeja de notificação, mas no momento a novidade só funciona se o celular tiver o Edge Canary (beta) instalado.

Quando chega?

A função, que já existe no Google Chrome e no Firefox desde 2019, está sendo lançada de forma gradativa na versão estável do navegador. Segundo a publicação, a novidade chegou primeiro a um pequeno grupo de usuários no Windows 10 e no macOS, mas estará disponível para todos em breve.

Alguns usuários já receberam a novidade.Alguns usuários já receberam a novidade.Fonte:  Windows Latest/Reprodução 

Para verificar se a ferramenta foi lançada em seu software, abra o Edge, entre em qualquer site e clique com o botão direito do mouse na barra de endereço. Caso a função esteja disponível, será mostrada a opção de enviar a página para outro dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.