Apps fechando sozinhos no iPhone: como resolver

2 min de leitura
Imagem de: Apps fechando sozinhos no iPhone: como resolver

Por mais que o iPhone seja uma alternativa para quem busca um smartphone com um bom desempenho, ele não está livre de problemas corriqueiros dos sistemas operacionais: os aplicativos fechando sozinhos durante o uso.

Hoje o TecMundo traz uma série de soluções que podem contornar esse problema nos iPhones. Confira:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Fechar e abrir novamente o aplicativo

A primeira maneira de tentar resolver o problema é fechar e abrir o aplicativo que está travando. Para isso, há dois métodos: em aparelhos que possuem o botão home (iPhone 8 e modelos anteriores), aperte-o duas vezes para surgirem os aplicativos que estão abertos. Em seguida, deslize para os lados até encontrar o programa que não está funcionando corretamente e arraste-o para cima para encerrá-lo.

Arraste o programa para cima para encerrar sua execução no iPhoneArraste o programa para cima para encerrar sua execução no iPhone.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Já nos modelos mais recentes (iPhone X e posteriores), na tela principal, deslize o dedo de baixo para cima e pare no meio da tela. Quando surgirem os aplicativos abertos, deslize para o lado até encontrar o programa que não está funcionando corretamente. Depois, basta arrastá-lo para cima para que seja encerrado.

2. Atualizar o aplicativo

Outra maneira de solucionar o problema é verificar se o aplicativo em questão está atualizado. Para verificar basta seguir as etapas:

1. Abra o aplicativo da App Store.

2. Em seguida, toque na sua imagem no canto superior da tela à direita (como mostra a imagem abaixo).

Aperta na sua imagem de perfil na App StoreAperte na sua imagem de perfil na App Store.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

3. Descendo a tela você encontrará uma lista com os apps instalados no seu aparelho que possuem alguma atualização disponível. Procure o aplicativo em questão e aperte em "Atualizar".

Clique em Toque em "Atualizar" para fazer a atualização do aplicativo desejado.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

3. Apagar o app e instalá-lo novamente

Também é possível contornar o problema do encerramento repentino de um app excluindo-o e fazendo novamente o download dele. Para deletá-lo, pressione em cima do ícone do aplicativo na tela principal. Em seguida, aperte na opção "Remover App".

Escolhe a opção Escolha a opção "Remover App" para deletar o aplicativo do seu iPhone.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Após excluir o aplicativo, vá até a App Store. Uma vez lá, na opção "Buscar" digite o nome do app e baixe-o novamente.

Digite o nome do app na busca e, em seguida, faça o download novamenteDigite o nome do app na busca e, em seguida, faça o download novamente.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

4. Reiniciar o aparelho

Por último, é recomendado que você desligue e ligue o seu aparelho. Para isso, basta pressionar o botão "Power" do seu iPhone até que surja uma tela com a opção "Deslize para desligar". Depois, deslize para o lado e seu aparelho irá desligar.

Deslize para o lado para desligar o seu aparelhoDeslize para o lado para desligar o seu aparelho.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Em seguida, basta apertar o botão "Power" novamente para ligar o seu aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.