Google Play ganha aba de apps e jogos aprovados para crianças no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Google Play ganha aba de apps e jogos aprovados para crianças no Brasil
Imagem: 9to5Google

O Google lançou no Brasil, nesta terça-feira (15), uma nova aba na Play Store que inclui aplicativos e jogos selecionados e aprovados para crianças. A curadoria de conteúdo foi realizada pela empresa em parceria com educadores brasileiros.

Chamada de "Crianças", a nova divisão aparece na página inicial da Play Store, ao lado da seção "Em Alta", e inclui filtros por idade. Os conteúdos da aba contam com um selo de verificação mostrando que o apps foram aprovados por Professores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

app para criança na Play StoreNova aba traz apps com selo de aprovação fornecido por professores.

Além de estar disponível na página inicial da loja do Android, os conteúdos selecionados para crianças também estão no Play Pass, a assinatura de games da Google. Os jogos aprovados por professores aparecem na divisão "Aplicativos e Jogos para Crianças" e podem ser compartilhados e gerenciados pelo Family Link.

Aprovados por professores

No lançamento, a divisão conta com mais de 100 aplicativos aprovados e inclui produções brasileiras como o app Pequerruchos, a seleção de games educacionais Puzzloo e o jogo Bob Zoom. Segundo o Google, a aba especial também conta com informações contextualizando a escolha dos conteúdos indicados pela curadoria da loja.

A empresa explica que o lançamento da nova divisão de apps está ligado ao crescente uso de dispositivos móveis por menores de idade. Segundo uma pesquisa da Mobile Time, 95% das crianças com idade entre 10 e 12 anos já utilizam smartphones.

A Google também ressalta que mais de 90% dos pais se preocupam com o conteúdo que os filhos utilizam no celular, de acordo com dados da pesquisa. Segundo a companhia, o auxílio de profissionais da educação na curadoria de apps garante mais segurança para os responsáveis na hora de baixar jogos e apps para crianças.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.