Antivírus Norton oferece recurso para mineração de ethereum

1 min de leitura
Imagem de: Antivírus Norton oferece recurso para mineração de ethereum
Imagem: Decrypt/Reprodução

Em breve, os usuários do Norton LifeLock poderão minerar a criptomoeda ethereum sem a necessidade de programas extras. A empresa de antivírus anunciou nesta semana o lançamento de uma nova funcionalidade do software de segurança.

O Norton Crypto possibilita colocar os computadores para trabalhar na mineração de criptomoedas de forma totalmente segura, garante a empresa. Eventualmente, os donos das máquinas poderão ganhar dinheiro de verdade com o processo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Norton Crypto diminuirá a barreira de entrada no mundo das criptomoedas.Norton Crypto diminuirá a barreira de entrada no mundo das criptomoedas.Fonte:  Norton/Divulgação 

"Estamos orgulhosos de ser a primeira empresa de segurança a oferecer aos mineradores a chance de transformar com proteção e facilidade o tempo ocioso dos PCs em um meio de ganhar moeda digital", disse Gagan Sign, diretor de produtos da Norton.

Conforme o executivo, o Norton Crypto permite que os clientes minerem ethereum com apenas alguns cliques. Oferecendo uma carteira digital, a empresa quer diminuir a barreira de entrada no ecossistema de criptomoedas.

Atualmente, os mineradores se expõem ao desativar programas de segurança para realizar o processo. O que deixa os computadores vulneráveis a códigos maliciosos que podem diminuir os ganhos e até mesmo ransomwares.

Por ser uma empresa de segurança, a Norton garante que a nova ferramenta realmente protegerá as máquinas e as criptomoedas. A previsão é que o recurso esteja disponível para os clientes do Norton 360 nas próximas semanas.

Especialistas não acreditam que a ferramenta será realmente útil.Especialistas não acreditam que a ferramenta será realmente útil.Fonte:  Pexels/Reprodução 

Novidade recebida com preocupação

A Norton não revelou como monetizará o recurso, mas imagens indicam um sistema em que os usuários compartilham recompensas. Além de tornar os pagamentos mais previsíveis, isso permite que a empresa cobre uma taxa de adesão.

Por outro lado, especialistas em criptomoedas receberam a notícia com certa desconfiança. Eles destacam que a mineração consome muita energia e seria impossível ganhar mais dinheiro do que o gasto com a conta de luz.

Portanto, o Norton Crypto seria viável somente para usuários que não pagam pela eletricidade que usam, como escritórios ou acomodações estudantis. Contudo, isso poderia acarretar eventuais casos jurídicos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.