Android: app de SMS vai excluir mensagens automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Android: app de SMS vai excluir mensagens automaticamente
Imagem: PC Mag

O aplicativo Google Mensagens ganhará melhorias que prometem aprimorar a organização de SMS no Android. Segundo o XDA Developers, a plataforma excluirá automaticamente mensagens que já foram utilizadas e receberá uma nova forma de visualização de conteúdo.

Segundo mostram capturas de tela compartilhadas por Mishaal Rahman, editor do site, o app ganhará a opção de excluir automaticamente os SMS de códigos de verificação e senhas, que normalmente são utilizados para login em serviços online. Como as mensagens se tornam inúteis após a utilização, a novidade promete tornar a exibição de conteúdos mais limpa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Mishaal Rahman/XDA 

Segundo as imagens, o aplicativo apagará mensagens de One Time Password (OTP) após 24 horas. Caso o usuário queira manter os SMS no aparelho, será possível desativar a opção nas configurações.

Novo método de exibição

Além de limpar mensagens automaticamente, o aplicativo da Google também receberá uma função para exibir mensagens importantes primeiro. O usuário poderá escolher uma categoria de SMS para aparecer com prioridade na interface.

Fonte:  Mishaal Rahman 

A captura de tela compartilhada pelo editor do XDA mostra quais são as categorias disponíveis na versão atual do recurso de organização. O aplicativo permitirá dar prioridade para mensagens pessoais, de transações bancárias, OTPs ou ofertas. Caso o usuário queira a visualização padrão, basta escolher a alternativa "Todas".

Os novos recursos do Google Mensagens já começaram a ser liberados para usuários no Android. No entanto, a distribuição está ocorrendo de maneira limitada, de acordo com o XDA Developers.

Enquanto alguns usuários relataram que estão usando as novidades há semanas, a função ainda não parece ter sido liberada de maneira abrangente no Brasil. Para conferir se você foi contemplado com as ferramentas, basta baixar a versão mais recente do Google Mensagens na Play Store e acessar as configurações do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.