WhatsApp testa migração de histórico com números diferentes

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa migração de histórico com números diferentes

O WhatsApp está testando uma nova ferramenta que permitirá migrar chats entre plataformas e até mesmo números telefônicos diferentes. Com a novidade, o usuário poderá levar mensagens e mídias de conversas para qualquer dispositivo, mesmo se estiver trocando do Android para o iOS e vice-versa.

Segundo o site WABetaInfo, que compartilhou imagens da função, a novidade ainda está em estágios iniciais de testes. Quando o usuário comprar um celular com sistema operacional diferente do atual, o aplicativo exibirá a opção de trazer as mensagens para o novo aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os usuários poderão migrar mensagens entre Android e iOS, e vice-versa.Os usuários poderão migrar mensagens entre Android e iOS, e vice-versa.Fonte:  WABetaInfo 

O mesmo também acontecerá quando o usuário trocar de número e tentar vincular a nova linha com o perfil do WhatsApp. É importante ressaltar, porém, que a migração estará disponível somente durante a configuração inicial do app e não poderá ser realizada posteriormente.

O WABetaInfo ressalta que o WhatsApp de Android não trabalha com o iCloud, enquanto a versão do iOS não funciona com o backup do Google Drive. Logo, possivelmente os desenvolvedores do aplicativo estão criando uma espécie de ponte para realizar a migração entre diferentes sistemas operacionais.

O site também informa que o processo de migração não se limita aos textos e inclui mídias. Logo, o aplicativo também deve baixar fotos e vídeos quando recuperar as mensagens em um celular diferente.

O WhatsApp não comentou oficialmente sobre as novas funções de migração de chat e mudanças podem ocorrer até a chegada da edição final da ferramenta. Segundo o WABetaInfo, a novidade estará disponível em um futuro próximo.

Vale ressaltar que esta não é a única função interessante a caminho do WhatsApp. Futuramente, o aplicativo também deve receber suporte para uso em múltiplos dispositivos com uma única conta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.