LineageOS traz Android 11 ao Moto G5, E5 Plus e mais celulares

1 min de leitura
Imagem de: LineageOS traz Android 11 ao Moto G5, E5 Plus e mais celulares
Imagem: Android Authority
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Sucessor do CyanogenMod, o LineageOS agora traz o Android 11 para mais smartphones antigos, incluindo o Moto G5 e E5 Plus, em sua versão 18.1. Além disso, aparelhos mais recentes, como OnePlus 7T e Google Pixel 3, também receberam suporte para a nova edição.

O LineageOS 18.1 foi liberado inicialmente em abril e é baseado no Android 11. A nova versão do sistema customizado chegou ao mercado com suporte para cerca de 60 dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além do Moto G5 e E5 Plus, o LineageOS 18.1 também está disponível para celulares como o Redmi Note 5 Pro, Xiaomi Mi A2, Galaxy Note 3 e ZenFone 5Z. A modificação também pode ser instalada em diversos celulares da OnePlus, incluindo a linha 6/6T e OnePlus 7 Pro, que está sofrendo com falhas no Android 11 oficial atualmente.

Apesar de ser desenvolvido de maneira independente, o LineageOS 18.1 garante uma experiência de uso estável, de acordo com o XDA Developers. O sistema modificado traz recursos do Android 11 para celulares que jamais receberiam suporte para o sistema, além de chegar com atualizações de segurança recentes.

Como instalar o LineageOS

O site oficial do LineageOS exibe todos os celulares compatíveis com a modificação, mas o XDA Developers também listou os modelos que já receberam a versão 18.1, baseada no Android 11.

Como a ROM não é oficial, a instalação deve ser feita por sua conta e risco. Confira nosso tutorial mostrando como implementar e atualizar o LineageOS em um smartphone compatível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.