WhatsApp testa sincronização de mensagens entre celulares

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa sincronização de mensagens entre celulares
Imagem: Android Authority

O WhatsApp começou a testar uma nova função que permite sincronizar mensagens do aplicativo em múltiplos celulares. Segundo as informações que apareceram na versão beta, a plataforma conseguirá migrar automaticamente os chats entre dispositivos Android e iOS

A ferramenta ainda está disponível de maneira limitada no beta do aplicativo. Porém, o site WA Beta Info já conseguiu alguns detalhes sobre a sincronização de mensagem, que utiliza possivelmente o Google Drive para conectar diferentes aparelhos.

Fonte:  WA Beta Info 

O aplicativo precisa estar configurado com a mesma conta em dois dispositivos para usar a ferramenta, algo que ainda não é possível atualmente. O usuário receberá uma notificação quando as mensagens do WhatsApp estiverem sendo enviadas para outro aparelho.

A sincronização permitirá que os dois aparelhos tenham as mesmas conversas, além de configurações como chats fixados, contas silenciadas e mensagens favoritas. No entanto, nem tudo estará disponível simultaneamente nos dois smartphones.

A principal limitação da ferramenta de compartilhar chats está na função de apagar conteúdos. Segundo as informações, a ação de deletar uma mensagem ou chat não será sincronizada entre múltiplos dispositivos.

O WhatsApp não forneceu detalhes oficiais sobre a função, que não tem uma previsão de lançamento. Segundo o WA Beta Info, muitas alterações podem ser realizadas na ferramenta de sincronização até a apresentação da versão final.

Segundo os rumores, o WhatsApp permitirá futuramente que os usuários utilizem uma mesma conta em até quatro aparelhos diferentes. No entanto, não existe previsão de quando a função estará disponível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.