Android 12: modo 'extra escuro' é apresentado em nova prévia

1 min de leitura
Imagem de: Android 12: modo 'extra escuro' é apresentado em nova prévia
Imagem: Droid Life/Reprodução

O Android 12 terá um recurso que agradará os usuários que costumam usar celular em ambientes escuros. Batizado de modo “Extra Dim”, a nova ferramenta deixa as telas ainda mais escuras do que o brilho mínimo de fábrica dos aparelhos.

Conforme a descrição na terceira prévia para desenvolvedores do novo Android, o objetivo é “tornar o display mais escuro e deixá-lo confortável para leitura”. Dessa forma, o recurso é recomendado para cenários como um quarto escuro antes de dormir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tela com as configurações do modo Extra Escuro do Android 12.Tela com as configurações do modo Extra Escuro do Android 12.Fonte:  Droid Life/Reprodução 

Segundo o Droid Life, o modo de escurecimento extra pode ser ativado na área de Acessibilidade nas configurações do Android 12. Também é possível deixá-lo disponível como atalho no menu suspenso do sistema e mantê-lo ligado quando reiniciar o celular.

A ferramenta permite regular a intensidade de maneira que fique mais agradável para o usuário. Quando utilizá-lo, a sugestão é deixar o brilho do smartphone no mínimo e, em seguida, ajustar o quão escura a pessoa quer deixar a tela.

Conforme os desenvolvedores, o modo Extra Escuro reduz bastante o brilho do display e se torna um complemento ao tradicional modo escuro. Tal como, ele não agride os olhos dos usuários quando mexer no aparelho no meio da madrugada.

Versão final do Android 12 deve ser lançada apenas no segundo semestre deste ano.Versão final do Android 12 deve ser lançada apenas no segundo semestre deste ano.Fonte:  PPLWare/Reprodução 

Lançamento do Android 12

A terceira prévia do Android 12 foi disponibilizada para os desenvolvedores na última semana. Além do modo Extra Escuro, outra novidade é a interface com linhas mais arredondadas.

A expectativa é que a versão beta do sistema seja lançada durante o Google I/O 2021, evento que acontece entre os dias 18 e 20 de maio. Enquanto isso, a versão final deve chegar aos aparelhos do público geral apenas no segundo semestre deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.