Spotify ganha miniplayer de músicas e podcasts no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Spotify ganha miniplayer de músicas e podcasts no Facebook
Imagem: Spotify/Reprodução

O Spotify anunciou, nesta segunda-feira (26), que realizou uma parceria com o Facebook para inserir um miniplayer de áudio diretamente no aplicativo da rede social. A novidade já está disponível no Brasil nos sistemas Android e iOS.

De acordo com a empresa de streaming, a ferramenta permitirá que usuários ouçam músicas e podcasts no Facebook sem precisar realizar a troca de app. Além dos assinantes, quem utiliza a versão gratuita do Spotify também terá acesso à experiência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre as possibilidades, as pessoas poderão compartilhar e reproduzir músicas via miniplayer por meio de publicações de artistas verificados ou até mesmo de vídeos publicados por usuários da rede social que tenham músicas licenciadas.

Spotify e Facebook

As músicas ou podcasts seguirão tocando mesmo com a rolagem do feed de notícias. Para fazer a conexão é preciso ter os aplicativos instalados no smartphone e contas em ambos os serviços.

Além do Brasil, a integração está sendo implementada em países como África do Sul, Argentina, Austrália, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Israel, Japão, Paraguai, Peru e Tailândia.

Confira, a seguir, o passo a passo de como acessar a novidade:

  • Aperte o botão "Play" na música que você ou seu amigo compartilhou do Spotify para o feed de notícias do Facebook.
  • Na primeira vez que você estiver usando o miniplayer, aparecerá um pop-up para conhecer e aceitar a reprodução. É só clicar em "Conectar" para continuar.
  • Se você estiver logado no Spotify, os apps vão trocar automaticamente e a reprodução começará no app Spotify. (Se você não estiver logado, será solicitado o login).
  • E você pode continuar olhando o seu feed de notícias do Facebook, porque o Spotify não pausa a reprodução, mas você terá controle sobre as opções de pausar ou dispensar o miniplayer.

Spotify e Facebook

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.