Google traz monitoramento de preços para o Chrome do Android

1 min de leitura
Imagem de: Google traz monitoramento de preços para o Chrome do Android
Imagem: 9to5Google

O Google Chrome para Android começou a receber uma função que permite monitorar preços diretamente no navegador. A novidade já está aparecendo para um pequeno grupo de usuários da versão 90 do browser, além de estar disponível na edição Canary com o comando "chrome://flags/#enabled-tab-grid-layout".

De acordo com capturas de tela compartilhadas pelo 9to5Google, a novidade permite receber alertar de preços em abas abertas no navegador. A ferramenta envia uma notificação do sistema quando o valor do produto seguido sofre alterações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  9to5Google 

Ao que tudo indica, porém, a novidade só vai funcionar se o usuário deixar a aba aberta em segundo plano no navegador. Ou seja, para acompanhar o preço de vários produtos, por exemplo, seria necessário manter diversos sites abertos no Chrome, o que pode comprometer a bateria do smartphone.

Como a funcionalidade ainda está em desenvolvimento, pode ser que a Google consiga melhorar o sistema de alertas de preço antes de realizar um lançamento mais abrangente com a tecnologia. Caso a função siga em desenvolvimento, também é possível que a novidade dê as caras no iOS futuramente.

A ferramenta pode ser testada no Chrome Canary com um comando de flag.A ferramenta pode ser testada no Chrome Canary com um comando de flag.Fonte:  9to5Google 

A versão de desktop do Google Chrome já conta com suporte para diversas extensões que monitoram preços, inclusive uma solução do TecMundo. Com isso em mente, talvez o sistema de alerta de valores integrado não chegue tão cedo para a edição de computadores do navegador.

Por outro lado, a Google já está trabalhando em uma ferramenta de alerta de preços integrada ao seu sistema de lojas. Durante a Black Friday do ano passado, a companhia lançou de maneira limitada uma solução de monitoramento de produtos para o Google Shopping.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.