Telegram: atualização permite vender e pagar produtos pelo chat

1 min de leitura
Imagem de: Telegram: atualização permite vender e pagar produtos pelo chat
Imagem: Reprodução

Uma nova atualização no recurso de pagamentos deve chegar no Telegram nos próximos meses. Segundo o portal TestingCatalog, a versão beta do mensageiro está permitindo testar a venda de produtos diretamente no chat.

A demonstração divulgada pelo portal utiliza stickers do app como produtos, que deve contar um nome e breve descrição. Próximo ao valor do item, haverá um botão de pagamento.

TelegramTestingCatalog/Reprodução

Para acessar o recurso Telegram Payments 2.0 é preciso usar a versão beta 7.7.2. Caso a pessoa queira enviar um produto no chat, basta escrever "@shopbot" e clicar na barra de espaço. O app deve mostrar uma lista com vários itens e, após ser selecionado, o produto ficará disponível na conversa com um atalho para compra. O consumidor poderá enviar até mesmo uma gorjeta ao vendedor.

TelegramTestingCatalog/Reprodução

Atualmente, o Telegram já conta com uma opção de pagamento no app, em parceria com a PaymentWall, que processa pagamentos com cartão de crédito, boleto e Mercado Pago. O WhatsApp, concorrente do mensageiro, também ganhou autorização do Banco Central para adicionar pagamentos diretamente no app.

Ainda não há previsão para o lançamento do novo recurso do Telegram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.