Google confirma que adblockers causam bugs no Google Drive

1 min de leitura
Imagem de: Google confirma que adblockers causam bugs no Google Drive
Imagem: Flickr

A Google confirmou oficialmente que os editores online de conteúdo parte do pacote Google Drive estão apresentando falhas de interface por alguma incompatibilidade com serviços de bloqueio de anúncios.

Segundo o site Android Police, nos últimos dias foram vários os relatos de problemas vindos de usuários do AdBlock e de outras plataformas de restringem a visualização de anúncios no navegador.

A maior parte das falhas envolve a diagramação de margens e parágrafos, deixando boa parte do conteúdo "cortado" nas laterais. Além disso, muitos usuários também relataram textos sobrepostos em slides, não conseguir selecionar linhas ou até editar páginas inteiras.

Aparentemente, os erros apareceram após atualizações realizadas nas listas de filtros primários do AdBlock e do EasyList — que são responsáveis pela tecnologia de diversos outros bloqueadores, além de serem alguns dos serviços mais populares do setor. Segundo a equipe, uma correção já está em andamento.

O lado da Google

"Se você encontrar algum problema com margens ou parágrafos no Google Docs, isso ocorreu por mudanças recentes que o AdBlock e o EasyList fizeram. Infelizmente, está fora do nosso controle. Coloque o Google Drive na lista de permissões, ou desabilite o bloqueador de anúncios para consertá-lo", afirmou o gerente da divisão do Google Drive, Remy Burger.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.