Aprenda a usar o MarketUP, sistema para pequenas empresas

3 min de leitura
Imagem de: Aprenda a usar o MarketUP, sistema para pequenas empresas
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

Imagine fazer emissão de notas fiscais, gestão financeira, controle de estoque e de loja virtual em um único sistema gratuito. Pois essa é a proposta do MarketUP, uma plataforma de gerenciamento voltada para empreendedores que desejam fazer a administração diária de uma pequena empresa sem gastar dinheiro.

Como funciona o MarketUP?

A solução reúne práticas de mercado traduzidas em um padrão de operações capazes de proporcionar às empresas usuárias uma gestão rápida, simples e completa de um negócio. O gerenciamento é feito totalmente na nuvem, online com contingência para operação offline de ponto de venda (PDV), de forma 100% gratuita. Isso significa que não há custos de licenças, limites de operações e usuários ou módulos adicionais pagos.

Como usar o  MarketUP?

Passo 1: ao abrir o site, localize no canto superior direito a opção "Criar Conta 100% grátis. COMECE AGORA!''. Por ser um serviço online, não há necessidade de instalar programas no computador; basta acessar o site.

Fonte:  Reprodução 

Configure a conta da empresa

Passo 2: após clicar na opção "Comece agora", é exibida a página de cadastro do usuário, responsável por administrar o sistema e a empresa. Para isso, é necessário informar nome completo, e-mail válido e senha. Outra opção é acessar usando contas do Facebook ou do Gmail. Depois disso, é o momento de criar um endereço para a empresa acessar o sistema MarketUP.

Fonte:  Reprodução 

Passo 3: indique os dados da empresa: nome, segmento (ramo de atuação), telefone, CEP, endereço, número, complemento e domínio, que é o endereço que será usado para acessar a conta específica da empresa no MarketUP.

Se algum campo estiver incorreto ou precisar de alteração, o MarketUP o alertará automaticamente.

Termos e confirmação de e-mail

Passo 4: após realizar as configurações da conta estabelecida, você será direcionado para uma janela com os termos de uso do sistema. É preciso ler o conteúdo e aceitá-lo para começar a usar a conta.

Acesso da conta da PME

Passo 5: para acessar a conta de uma pequena e média empresa, é preciso digitar na barra de endereço do navegador o endereço criado durante o processo citado acima: http://suaempresa.marketup.com (substituindo o "sua empresa" pelo nome de domínio escolhido no cadastro). A partir daí, o administrador do sistema é levado à tela de login e pode começar a fazer o gerenciamento online e gratuito.

Fonte:  Reprodução 

Quais segmentos o MarketUP atende?

Reconhecido como um sistema de gestão gratuito para todos os tipos de negócio, o MarketUP tem como objetivo tornar as micro e pequenas empresas mais competitivas. Dessa forma, a empresa atende a diversos segmentos do mercado.

Bancas de jornais, quiosques, papelarias, lojas de material de construção e jardinagem, farmácias, eletrônicos, games, oficinas mecânicas, veterinárias, pet shops, restaurantes, lojas de roupas, comércio varejista, salões de beleza e até mesmo prestadores de serviço são segmentos encontrados na plataforma.

O site também disponibiliza diversas funcionalidades que fazem a diferença em um negócio. Com os recursos do MarketUP, é possível potencializar a empresa, assim como garantir melhores resultados financeiros.

Tecnologia sem custo pretende impulsionar pequenas empresas

O sistema de gestão MarketUP é o primeiro Enterprise Resource Planning (ERP) completamente gratuito do mercado de tecnologia brasileiro. A plataforma de recursos foi criada com o intuito de atender às necessidades da gestão diária de uma empresa sem pesar no bolso do empresário.

Esse ERP é composto por módulos integrados, representando cada área do negócio, que conversam entre si a partir de uma base de dados única. A plataforma oferece todos os recursos sem qualquer taxa, limitação de uso ou custo para instalação.

A empresa trabalha com um modelo de publicidade inteligente. Em seu sistema há áreas reservadas, que não atrapalham o uso, em que são veiculados anúncios publicitários de grandes empresas relacionadas ao segmento de atuação da companhia.

Serviços oferecidos no MarketUP:

  • Gestão de vendas
  • Gestão de compras
  • Gerenciador de estoque
  • Controle financeiro
  • Loja virtual integrada
  • Emissão de NF-e, NFC-e e NFS-e

Vantagens para o usuário:

  • Plataforma cloud
  • Central de compras
  • Interface intuitiva
  • Sistema sem restrição de hardware
  • Opera em Android e iOS
  • Sistema de Ponto de Vendas embarcado nas maquininhas de cartão
  • PDV opera até 48 horas offline em caso de perda de conexão
  • Alta escalabilidade
  • Parceria com empresas como Google, Certisign, Unilever e Mercado Livre
  • Aplicativos como benefícios para melhorar a gestão da empresa
  • Soluções 100% grátis