Signal começa a testar pagamentos com criptomoedas

1 min de leitura
Imagem de: Signal começa a testar pagamentos com criptomoedas

O mensageiro focado em segurança e privacidade Signal anunciou uma nova função. Por enquanto apenas em testes, o aplicativo permite a transferência de dinheiro entre pessoas usando criptomoedas.

A novidade se chama Signal Payments e permite o envio e recebimento de "pagamentos focados em privacidade de forma tão fácil quanto mandar ou receber uma mensagem".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O mensageiro não acessa os seus dados financeiros em nenhum momento e, quando o usuário quiser, é possível transferir a verba da carteira para qualquer aplicativo, conta ou serviço de pagamentos. A plataforma deve concorrer diretamente contra o recurso de pagamentos do WhatsApp, que foi recentemente liberado pelo Banco Central para atuar no Brasil.

A função de transferência de dinheiro só funciona com os seus contatos adicionados.A função de transferência de dinheiro só funciona com os seus contatos adicionados.Fonte:  Signal 

Nessa etapa inicial de testes, a função só estará disponível no Reino Unido e nos aplicativos para Android e iOS. Além disso, apenas a carteira MobileCoin pode ser utilizada a partir da sua própria criptomoeda, a MOB.

O recurso foi adicionado junto com a nova versão beta do mensageiro e traz, além da novidade, melhorias de desempenho e correção de bugs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.