Microsoft 'mata' Cortana em celulares Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft 'mata' Cortana em celulares Android e iOS
Imagem: Microsoft

A Microsoft encerra hoje (31) o suporte para a assistente de voz Cortana nos dispositivos Android e iOS. O aplicativo será retirado dos smartphones, mas os usuários ainda poderão manter o conteúdo salvo com a antiga concorrente da Siri e Google Assistente.

Segundo a companhia, todo o conteúdo que estava na versão mobile da Cortana, incluindo listas e lembretes, será movido para a versão móvel do Microsoft To Do. O aplicativo está disponível para Android e iOS gratuitamente e também pode ser utilizado no computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cortana rodando no Windows Phone.Cortana rodando no Windows Phone.Fonte:  The Verge 

Além de ser movido para o To Do nos smartphones, o conteúdo também poderá ser acessado no computador, plataforma em que a assistente de voz continua ativa. "O conteúdo da Cortana que você criou, como lembretes e listas, não funcionará mais no aplicativo móvel da Cortana, mas ainda poderá ser acessado pela Cortana no Windows", diz a Microsoft.

Novo foco

O fim da Cortana para dispositivos móveis já era esperado. a Microsoft anunciou o fim da assistente de voz para celulares na metade do ano passado. Além de finalizar o suporte para Android e iOS, a empresa também encerrou as atualizações para o software no Harman Kardon Invoke, primeiro e único alto-falante inteligente com a assistente da Microsoft.

Além disso, a Microsoft desabilitou algumas funcionalidades da Cortana no PC, como o lançamento de habilidades desenvolvidas por terceiros. Com as mudanças, a empresa quer se distanciar de plataformas como Google Assistente, Alexa e Siri, transformando a solução em uma ferramenta de produtividade para computadores e aliada da assinatura Microsoft 365.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.