Aprenda como encontrar jogos em nosso idioma no Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda como encontrar jogos em nosso idioma no Xbox

A Xbox Store e o aplicativo Xbox Game Pass agora permitem visualizar os idiomas disponíveis de determinado game. A Microsoft anunciou em nota oficial que já atualizou a tag de idiomas de centenas de jogos para facilitar as buscas aqui no país e que em breve todo o catálogo terá as informações completas.

Com isso, agora é possível descobrir, antes de adquirir um jogo, se ele tem suporte para português do Brasil, como áudio (dublado) e legendas no idioma. O TecMundo ensina a visualizar essas informações. Confira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Visualizando as informações de idioma

O primeiro passo é acessar a Xbox Store no console. Em seguida, na parte inicial da loja virtual, selecionar o título desejado.

A Xbox Store mostra a quantidade de idiomas disponíveis para um determinado jogoXbox Store mostra a quantidade de idiomas disponíveis em determinado jogo.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Assim que o jogo é marcado, é possível conferir se ele tem informações de idioma e a quantidade disponível. Vale lembrar que, como dito, não são todos os títulos que exibem essa informação, portanto, caso ela não apareça no momento da seleção, isso significa que o game ainda não teve seus dados atualizados.

Para ver mais informações, pode-se apertar o botão "A". Em seguida, basta acessar a página "Detalhes", na qual são apresentadas diversas informações, como sinopse, gênero, quantos GB de armazenamento ocupa, para quais plataformas está disponível etc.

Em Em "Detalhes" é possível conferir todas as informações do jogo.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

O direcional pode ser rolado para a direita até a caixa com os detalhes sobre os idiomas suportados. São mostradas três colunas ao lado de cada idioma: Interface (que são os menus do game), áudio (que sinaliza se o jogo é dublado) e subtítulos (que indica se o título tem legendas no idioma selecionado). Caso a opção esteja marcada com um símbolo de "check" em verde, significa que o jogo apresenta o recurso.

Nessa tela você confere quais recursos estão disponíveis em um determinado idiomaNesta tela você confere quais recursos estão disponíveis em determinado idioma.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Pronto, agora basta escolher o jogo preferido e conferir se ele está ou não em português antes de realizar a compra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.