GoPro atualiza Quik, seu aplicativo de fotos para iOS e Android

1 min de leitura
Imagem de: GoPro atualiza Quik, seu aplicativo de fotos para iOS e Android
Imagem: GoPro/Reprodução

A GoPro anunciou, nesta terça-feira (16), o lançamento do Quik, uma atualização do seu aplicativo para smartphones. Além do novo nome, o software oferece recursos como mural de fotos, criação automática de vídeos e importação de imagens.

O app já está disponível para download na App Store, para iOS, e na Play Store, para aparelhos Android. A versão de testes é gratuita, enquanto a versão paga que desbloqueia todas as funcionalidades está custando R$ 37,99/ano ou R$ 7,50/mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a empresa, o Quik resolve problemas de “buraco negro” do rolo da câmera e da galeria do celular, garantindo que registros especiais não se percam. Uma das formas de salvar as fotos e vídeos especiais é adicionando no feed, que é um mural particular dentro do aplicativo.

A companhia resolveu mudar o nome da aplicação para “refletir o seu próposito”. Quik, cuja pronúncia é a mesma da palavra “quick”, que em português significa “rápido”, foi a alcunha escolhida porque o app torna mais ágil e fácil aproveitar as “fotos e vídeos favoritos, independente da câmera ou do celular que está usando”.

Entre os outros recursos, o programa facilita o compartilhamento de registros em locais como o Instagram, YouTube, Facebook, mensagens e e-mails. Ele também possui uma ferramenta de edição com ajuste a exposição, contraste, cor, vibração e mais.

A versão premium dará acesso, por exemplo, a um backup ilimitado em nuvem, ferramenta que estará disponível ainda em 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.