Android 11 começa a chegar ao Moto G8 e Moto G8 Power

1 min de leitura
Imagem de: Android 11 começa a chegar ao Moto G8 e Moto G8 Power
Imagem: TecMundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Os celulares Moto G8 e Moto G8 Power começaram a ser contemplados com uma atualização trazendo o Android 11. A Motorola começou a distribuir o sistema operacional e as atualizações de segurança de fevereiro de 2021 em um novo update para os dispositivos.

A atualização chegou primeiro para os usuários da Colômbia, de acordo com relatos publicados nas redes sociais. O update chega com o número de firmware RPE31.Q4U-47-35, segundo mostram imagens do patch com a nova versão do Android.

Fonte:  Twitter/Riki Caidedo 

Até o momento, a Motorola não comentou sobre o cronograma de atualização para os smartphones globalmente. Ou seja, ainda não está claro quando o Android 11 será liberado no Moto G8 e Moto G8 Power em outros países.

No entanto, a tendência é que a fabricante lance a atualização em mais regiões em breve. O Brasil costuma estar na mira da Motorola e pode ser um dos próximos locais a ser contemplado com o Android 11 para os celulares.

O Moto G8 e G8 Power foram lançados pela marca que pertence à Lenovo em março do ano passado. Os dois modelos atuam no mercado de celulares intermediários e podem ser comprados no Brasil por valores a partir de R$ 1.139.

O Android 11 já está disponível no mercado desde o ano passado e você pode conferir quais smartphones da Motorola receberão a atualização nesta lista.

Android 11 começa a chegar ao Moto G8 e Moto G8 Power