Apple lança iOS 14.4.1, macOS 11.2.3 e mais atualizações de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança iOS 14.4.1, macOS 11.2.3 e mais atualizações de segurança
Imagem: Apple
Avatar do autor

A Apple lançou nesta segunda-feira (8) uma nova rodada de atualizações para os principais sistemas operacionais da empresa. O download já está disponível para usuários habilitados de todas as regiões.

As novas versões são o iOS 14.4.1, iPadOS 14.4.1, macOS 11.2.3 e watchOS 7.3.2. Todos os dispositivos compatíveis receberão automaticamente o aviso a respeito da chegada da atualização. O tvOS não recebeu uma nova versão até o momento.

Como complemento, o navegador Safari 14.0.3 foi liberado para as versões macOS Mojave e Catalina. A expectativa da comunidade agora é pela liberação do iOS 14.5, que deve levar mais algumas semanas para chegar.

O que aconteceu?

De acordo com a própria empresa, essas versões não possuem funções novas ou alterações drásticas no funcionamento. Elas são voltadas para corrigir bugs encontrados nas builds anteriores, além de aumentarem a proteção dos dispositivos contra novas ameaças ou brechas descobertas.

A Apple não detalhou exatamente o porquê do download atípico em um início de semana, mas recomenda a atualização a todos os usuários. Normalmente, a empresa não comenta falhas de segurança antes do término das investigações internas para não comprometer ainda mais a proteção dos consumidores.