WhatsApp vai deixar de funcionar no iPhone 4s em breve

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai deixar de funcionar no iPhone 4s em breve
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O mensageiro WhatsApp está deixando de funcionar em alguns modelos antigos de iPhone. A nova atualização Beta no aplicativo para dispositivos da Apple encerrou o suporte para uma das versões do sistema operacional da empresa, o que significa que logo não será mais possível acessar mensagens e conversar a partir desses smartphones.

De acordo com o site WABetaInfo, dispositivos com iOS 9 não serão mais capazes de rodar o aplicativo de conversas. Isso inclui duas gerações populares do smartphone: o iPhone 4 e o iPhone 4s, lançados em 2010 e 2011, respectivamente. Ambos não receberam a atualização para o iOS 10 e já são considerados obsoletos pela marca, não sendo mais fabricados ou vendidos por canais oficiais.

Liberada na última sexta-feira (5), a versão beta 2.21.50.11 é a que faz a mudança de suporte na plataforma, o que significa que dispositivos com a versão estável do mensageiro ainda não foram afetadas pela alteração. Entretanto, a atualização agora é apenas uma questão de tempo. Para mais esclarecimentos, você pode consultar a central de ajuda do WhatsApp e conferir os sistemas operacionais suportados.