Confira 5 easter eggs no seu Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Confira 5 easter eggs no seu Windows 10
Imagem: Windows 10

Os programadores da Microsoft adoram easter eggs e eles não deixariam o Windows 10 de fora da brincadeira. São diversas referências ao passado, como o clássico jogo Doom (1995) e o Senhor dos Anéis. Basta ligar o seu computador que nós iremos te contar como descobri-los.

1 - Modo Deus

Apesar do nome, você não será onipotente ou onipresente. Ao nomear uma pasta no desktop com os caracteres “GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}”, o usuário desbloqueará uma visualização completa de itens do Painel de Controle.

Com isto, será possível utilizar sua pasta para visualizar (em formato de lista) todas as entradas pertinentes do seu sistema operacional.

windows 10

2 - Discagem telefônica via PC

Lembra do Dialer? O programa utilizado para fazer chamadas telefônicas no Windows 95 está presente em todos os sistemas operacionais posteriores. Acesse a discagem telefônica na pesquisa do Windows 10 (Windows = Q) e escreva o nome do programa (dialer.exe).

3 - Senhor dos Anéis

Se você é fã de Frodo e companhia saiba que os programadores do Windows também são. É possível encontrar uma imagem da casa de um dos personagens principais da saga dentro do sistema operacional. Clique em Configurações > Facilidade de Acesso > Legendas Ocultas.

windows 10

4 - Jogos da Cortana

Os desenvolvedores também esconderam alguns games que podem ser jogados com a sua assistente de voz.  Basta falar o nome deles e a Cortana vai se divertir com você. Entre eles temos o "jogue uma moeda" e o "Pedra, Papel e Tesoura".

5 - Doom 95

Um dos grandes clássicos da história dos games também merecia estar presente entre os easter eggs do Windows 10. Em 1995, o sistema reservava uma porta de conexão de rede para o jogo, a 666.

Saiba que a porta continua reservada para o game. Vá até a pasta do sistema C:\Windows\System32\drivers\etc. Encontre o arquivo “services” e abra no bloco de notas.

windows 10

Conhece outros easter eggs no Windows 10? Utilize a caixa de comentários para contar para nós.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.