Microsoft Mesh promoverá reuniões com o uso da realidade mista

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Mesh promoverá reuniões com o uso da realidade mista
Imagem: Microsoft/Divulgação

Em mais um salto no conceito de realidade mista, o Microsoft Mesh foi apresentado nesta terça-feira (02) durante a conferência Ignite 2021. A plataforma colaborativa permite que pessoas compartilhem experiências virtuais em diferentes dispositivos.

Usando a tecnologia Azure, o Mesh promove o encontro de usuários em um espaço virtual com a possibilidade de interagir com conteúdos de realidade mista. Assim, as reuniões virtuais poderão ser mais “intimistas” com o uso de gadgets como o HoloLens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No futuro, Microsoft Mesh permitirá reuniões com hologramas.No futuro, Microsoft Mesh permitirá reuniões com hologramas.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

“Você realmente sentirá que está no mesmo lugar e compartilhando ideias com as pessoas, mesmo quando não estão fisicamente juntos”, explica Alex Kipman, um dos líderes do projeto e criador do Kinect e do HoloLens.

Inicialmente, o Mesh apresentará as pessoas como avatares virtuais do AltspaceVR, rede social adquirida pela Microsoft em 2017. Assim, a plataforma irá promover o que a empresa chama de “holoportação”, colocando os usuários em um mesmo espaço virtual.

Nesse ambiente de realidade mista, as pessoas podem compartilhar projetos e interagir com objetos. Com isso, será possível desenvolver conteúdos colaborativos com usuários em diferentes partes do globo.

Confira o vídeo de apresentação do Microsoft Mesh:

Acessível em diferentes dispositivos

Uma prévia do Microsoft Mesh estará disponível nesta terça-feira para o HoloLens 2. Em breve, ele também será compatível com modelos de óculos de realidade virtual, dispositivos móveis e computadores.

Sem o mesmo nível de imersão quanto um headset VR, a companhia não revelou como a plataforma funcionará em celulares, tablets e PC. Possivelmente, eles terão uma experiência direcionada apenas para a realidade aumentada.

De toda forma, a Microsoft já anunciou que pretende integrar o Mesh com o Teams e o Dynamic 365 no futuro. Desenvolvidos pela companhia de tecnologia, ambos são produtos com soluções inteligentes com foco no ambiente corporativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.